Seja bem vindo
Três Lagoas,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Rei Charles III faz cirurgia de próstata de passa bem, diz Palácio de Buckingham

Fonte: g1.globo.com
Rei Charles III faz cirurgia de próstata de passa bem, diz Palácio de Buckingham



Família real não informou por quanto tempo o rei Charles ficará no hospital. Seus próximos compromissos oficiais foram adiados. Charles tem aumento da próstata, que pode afetar a forma como o homem urina, segundo o Sistema de Saúde da Inglaterra. Rei Charles III faz discurso de Natal no Palácio de Buckingham, em Londres.
Reuters
A rainha Camilla disse nesta sexta-feira (26) que o rei Charles III estava "bem" após ele dar entrada no hospital London Clinic pela manhã para realizar uma cirurgia de próstata. Trata-se de um "procedimento de correção" para tratar um aumentado de próstata, segundo o Palácio de Buckingham.
"O rei de entrada em um hospital de Londres nesta manhã para um tratamento programado. Sua majestade gostaria de agradecer a todos que enviaram suas boas energias ao longo da última semana e está encantado ao saber que seu diagnóstico está tendo um impacto positivo na conscientização sobre a saúde pública", afirmou o Palácio de Buckingham em um comunicado.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
O Palácio de Buckingham não informou por quanto tempo o rei Charles, de 75 anos, ficará no hospital, mas seus próximos compromissos oficiais foram adiados para permitir um breve período de recuperação.
A cirurgia já estava programada e foi anunciada pelo Palácio de Buckingham na semana passada. O comunicado também informa que a Charles tem uma condição benigna comum em homens acima de 50 anos.
Entenda o que é hiperplasia na próstata, doença do rei Charles III
A esposa de Charles, a rainha Camilla, afirmou antes do procedimento que Charles estava "bem e ansioso para voltar ao trabalho".
O hospital que Charles foi internado é o mesmo que sua nora Kate Middleton está internada desde a semana passada, onde passou por uma cirurgia abdominal.
Conscientização
Não é comum a Família Real divulgar detalhes de doenças e considera todos os assuntos médicos como privados, mas o rei Charles fez questão de compartilhar detalhes de sua doença para incentivar outros homens que estão enfrentando sintomas a fazerem uma consulta médica.
Segundo o Serviço Nacional de Saúde da Inglaterra (NHS, na sigla em inglês), houve um aumento de 1000% nas visitas à sua página da web com conselhos sobre aumento da próstata desde que o diagnóstico de Charles foi revelado.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login