Seja bem vindo
Três Lagoas,20/04/2024

  • A +
  • A -

Passageiros ficam retidos em cruzeiro à Europa após problema com documentação de bolivianos: '24h atracados sem poder zarpar', diz brasileira

Fonte: g1.globo.com
Passageiros ficam retidos em cruzeiro à Europa após problema com documentação de bolivianos: '24h atracados sem poder zarpar', diz brasileira



Cruzeiro, que tinha como destino final Veneza, na Itália, ficou retido no porto de Barcelona, na Espanha. Passageiros foram impedidos de descerem do navio por 24 horas. Nesta quarta-feira (3), passageiros foram informadas de que a viagem foi cancelada. Passageira de navio impedido de seguir viagem relata situação em cruzeiro
Brasileiros que estão fazendo um cruzeiro até a Europa relataram que ficaram retidos no navio, com cerca de 1.500 passageiros a bordo, por cerca de 24 horas assim que atracaram no porto de Barcelona, na Espanha, nesta terça-feira (2).
📱 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Eles disseram ao g1 que o passeio foi interrompido após problemas com a documentação de um grupo de bolivianos que tentaram desembarcar em países europeus.
A MSC Cruzeiros, companhia responsável pela viagem, confirmou a situação com os bolivianos ao g1.
"No momento, estamos trabalhando junto com as autoridades espanholas para gerenciar uma situação envolvendo hóspedes da Bolívia, que viajavam com documentação inválida para o desembarque na Europa."
Caroline Moraes, que mora em Votorantim (SP), disse ao g1 que o grupo é formado por 69 bolivianos (assista acima).
"Estamos 24 horas atracados sem poder zarpar. "Era pro navio ter zarpado ontem (2), por volta das 15h, mas foi impedido pela polícia", diz Caroline.
"Nós ficamos impedidos de descer e conhecer a cidade de Barcelona. Nós já tínhamos passados em dois portos, um na Espanha e outro em Portugal, onde os bolivianos também não puderam descer do navio," completa.
Segundo Caroline, viaturas da polícia espanhola cercaram o navio para impedir que passageiros deixassem o local na terça-feira (2)
Caroline Moraes/Reprodução
Conforme Caroline, depois de 24 horas impedidos de descerem do navio, os turistas que tem o passaporte foram liberados para descer do navio e visitar a cidade. Porém, eles precisam retornar ao navio até às 23h59 desta quarta-feira.
O destino final da jovem, que viaja junto com o marido, é Veneza, na Itália, mas ela comenta que ainda não sabe se o cronograma da viagem vai ser mantido. Caroline conta que há outros três casais que moram em Sorocaba (SP) que estão a bordo do navio.
"Não temos previsão do que vai acontecer. Mas nós que estamos a bordo não estamos passando por nenhuma situação constrangedora, exceto a frustação da nossa viagem. Temos alimentação, está tudo normal", conta Caroline.
Outra brasileira, moradora de Sorocaba (SP) que pediu para ter a identidade preservada, também está no cruzeiro e contou que passa pela mesma situação. Com destino a Roma, ela disse que um grupo de turistas vai conseguir seguir até o destino em um voo.
Caroline comentou ao g1 que de que o trajeto final do cruzeiro, até Veneza, seria cancelado. A assessoria da MSC no Brasil disse que, até o início da tarde desta quarta, não tem informações sobre o cancelamento do cruzeiro.
O g1 também solicitou informações ao Ministério das Relações Exteriores do Brasil na Espanha e para a Embaixada da Bolívia na Espanha, mas até a última atualização desta reportagem não obteve retorno.
Ao jornal espanhol El Periódico, o Ministério das Relações Exteriores da Bolívia informou que tomou conhecimento da situação e que acompanha o caso.
Passageiros se reuniram em recepção do navio para pedirem informações sobre a viagem
Arquivo Pessoal
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login