Seja bem vindo
Três Lagoas,18/04/2024

  • A +
  • A -

Conheça as iniciativas da Prefeitura de Três Lagoas que vem impulsionando o agronegócio local


Conheça as iniciativas da Prefeitura de Três Lagoas que vem impulsionando o agronegócio local

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) tem desempenhado um papel fundamental no apoio aos agricultores familiares e pequenos produtores tradicionais da região. Por meio do Departamento de Agronegócio e Desenvolvimento Rural, uma série de serviços e assistências são disponibilizados, visando impulsionar a produção local e promover o desenvolvimento sustentável.

Entre as principais iniciativas, destaca-se a oferta da Patrulha Agrícola Mecanizada. Este serviço engloba uma variedade de atividades, como preparo de solo, plantio mecanizado de mandioca, e outros serviços essenciais, a preços acessíveis.

Os produtores interessados podem contatar o departamento, onde receberão assistência técnica personalizada, além de orientações sobre o processo e a duração estimada do serviço. Após a requisição e pagamento da taxa correspondente, os técnicos são enviados até a propriedade para realizar o trabalho necessário.

Além disso, a SEMEA oferece assistência técnica gratuita aos agricultores familiares e pequenos produtores, abrangendo desde orientações sobre preparo de solo até colheita, incluindo a coleta de amostras de solo para análise. Este suporte técnico visa otimizar os processos de produção e garantir a qualidade dos produtos.

Um programa especialmente dedicado aos pequenos produtores é o “Amigos do Campo”, que oferece uma série de serviços veterinários gratuitos, como mochação, descorna, castração, classificação de matrizes leiteiras e diagnósticos de gestação através de ultrassom veterinário. Além disso, o programa está se expandindo para incluir a realização de Inseminação Artificial em Tempo Fixo completa.

Todas essas iniciativas têm como objetivo central fortalecer o agronegócio local, incentivando a produção sustentável e contribuindo para o desenvolvimento econômico e social de Três Lagoas.

SERVIÇO

Para receber apoio, orientação e serviços, o interessado pode entrar em contato pelo 3929-9965 ou pelo WhatsApp no (67) 99236-8893.

Além dos telefones, o interessado pode comparecer no endereço: Viela Cezarino Lopes Figueiredo, 641 – Jardim Roriz.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login