Projeto de lei que estimula a produção e o uso de máscaras caseiras é aprovado pela Câmara

Projeto de autoria do vereador André Bittencourt, tramitou em regime de urgência e foi aprovado durante a sessão do dia (23).

Por Redação FMTLnews 24/04/2020 - 08:24 hs

O projeto de lei de n° 21 de 16 de abril de 2020, de autoria do vereador e presidente da Câmara, André Bittencourt, foi aprovado durante a sessão ordinária, na manhã desta quinta (23), na Câmara Municipal, em Três Lagoas e agora será enviado ao Executivo para que possa ser sancionado.

 

O projeto dispõe sobre a estimulação da produção e do uso de máscaras caseiras no município de Três Lagoas. O objetivo é estimular a produção e a utilização de máscaras caseiras, como forma de prevenir a proliferação do Coronavírus – COVID-19, evitando assim o uso de máscaras cirúrgicas de forma massiva.

 

“No atual cenário de pandemia que estamos vivendo, esse Projeto é de extrema importância para nossa população, o uso de máscaras caseiras tem como objetivo a prevenção e também, direcionar o uso de máscaras cirúrgicas para os profissionais da saúde” disse o vereador André Bittencourt que explicou que além de serem utilizadas por pacientes com suspeita de COVID-19, deverão também ser utilizadas por pessoas assintomáticas que estão expostas a situações de risco, ou seja, todo e qualquer lugar que possibilite aglomerações de pessoas.

 

O projeto que foi tramitado em regime de urgência, foi aprovado na Câmara e agora, foi encaminhado para o Executivo para que possa ser sancionado.