Abordagem à Veículo.

Avenida Filinto Muller cruzamento com a Rua Zuleide Peres Tabox - Centro;

Por Redação FMTLnews 21/05/2020 - 08:39 hs

A equipe do Pelotão de Trânsito quando em patrulhamento ostensivo e preventivo pela Lagoa Maior, mais precisamente frente do Hotel OT avistou uma motocicleta Honda CB 300 na cor vermelha trafegando com dois elementos em alta velocidade no sentido contrário ao da equipe.

Diante da suspeita, deslocamos no intuito de alcançar o veículo, logrando êxito em realizar a abordagem no cruzamento da Avenida Capitão Olinto Mancine com a Rua Zuleide Peres Tabox. Realizado busca pessoal, no entanto nada de ilícito fora localizado.

A documentação do veículo bem como do condutor encontram-se regulares, entretanto com características adulteradas, sendo o escapamento e o farol.

Questionado se havia ingerido bebida alcoólica, o condutor relata que não, entretanto recusou realizar o teste de alcoolemia. Face o exposto, foram tomadas as medidas administrativas tais como auto de infração de trânsito com base no artigo 170 do CTB que consta em seu caput drigir ameaçando os pedestres que estejam atravessando a via pública, ou os demais veículos, com base no artigo 230*VII do CTB que consta em seu caput conduzir o veículo com a característica alterada devido ao escapamento e farol alterado e com base no artigo 165 A do CTB que consta em seu caput recusar-se a ser submetido a teste, exame clínico, perícia ou outro procedimento que permita certificar influência de álcool ou outra substância psicoativa bem como o auto de recolhimento de documentos no qual foram recolhidos o CRLV e CNH na categoria AB e o auto de recolhimento de veículo com registro . O condutor foi liberado no local da abordagem sem lesões e/ou constrangimentos.