Redes pública e privada de ensino podem ter aulas sobre Educação em Direito Animal

Por Redação FMTLnews 22/12/2020 - 12:35 hs

O deputado estadual Lucas de Lima (Solidariedade) apresentou na Assembleia legislativa de Mato Grosso do Sul, o Projeto de Lei 241/2020 para alterar a Lei 2.990, de 10 de maio de 2005, que sistematiza a Posse Responsável de Cães e Gatos no Estado. A ideia é permitir que o Poder Executivo inclua na grade curricular de ensino fundamental da rede pública e privada o tema "Educação em Direito Animal". 


Segundo dados da proposta, só no Brasil existem mais de 30 milhões de gatos e cães abandonados. Se o projeto for aprovado, a carga horária das aulas será definida pela Secretaria de Educação Estadual (SES).


“A inclusão da matéria será um meio eficaz e de suma importância para a formação da base de nossa sociedade, de nossos estudantes que já crescerão éticos e cientes da importância do bem estar animal. Isso é educação com cidadania e respeito a causa animal”, defendeu Lucas de Lima. 


Se o Projeto de Lei for aprovado, o Poder Executivo poderá incluir na grade curricular de ensino fundamental da rede pública e privada o tema "Educação em Direito Animal".