Senadora Simone Tebet defende estímulo à industrialização e ao ecoturismo em MS

Por Redação FMTLnews 22/02/2021 - 08:23 hs

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) defendeu maior estímulo à industrialização de Mato Grosso do Sul e disse que está disposta a ajudar o governo estadual nas reivindicações por obras estruturantes e de infraestrutura. Ela citou a rota Bioceânica, fundamental para o escoamento da produção pelo Pacífico, reduzindo em até 8 mil quilômetros o trajeto até os países asiáticos.

 

“Sabemos que o Mato Grosso do Sul é um estado estratégico e que no nosso DNA está o agronegócio”, disse, mas ressaltou que a chegada de mais indústrias pode garantir mais oferta de emprego e até dobrar a média salarial. Ela lembrou-se do crescimento de Três Lagoas, durante sua gestão como prefeita, com a chegada de indústrias de celulose para a região, impulsionando, inclusive o comércio.

 

Ecoturismo

Para Simone Tebet, outra grande frente de desenvolvimento do Estado é o investimento em ecoturismo. Para ela, é preciso buscar linhas de financiamento junto ao BNDES e ao Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO). “Sabemos que este ainda é um ano de recessão, mas a partir do próximo ano, buscar linha de financiamento para que a gente possa estimular o empreendedorismo no turismo nesta região de Bonito e do Pantanal com juros baixos, carência de 3 anos e prazo para pagar de 10 anos”, sugeriu.

 

Simone disse ainda que atenções estarão voltadas ao Pantanal na época da seca para que a tragédia das queimadas não se repita em 2021.