Deputado Lucas de Lima pede alteração do registro numérico das placas veiculares furtadas

Por Redação FMTLnews 20/05/2021 - 09:54 hs

Na manhã desta quarta-feira (19), o deputado estadual Lucas de Lima (Solidariedade), apresentou o Projeto de Lei 143/2021, que dispõe a possibilidade de alteração do registro numérico das placas veiculares furtadas ou roubadas. 

De acordo com o projeto de lei,  o proprietário que tiver a placa de seu veículo furtada ou roubada, deverá apresentar o Registro de Ocorrência Policial Online ou Presencial junto ao Departamento de Trânsito do Estado do Mato Grosso Do Sul (Detran-MS), para solicitar a alteração do registro numérico da placa.

A alteração poderá ser realizada em qualquer posto de serviço de veículo do Detran-MS, que deverá disponibilizar em seu sistema, no momento do agendamento, a opção de alteração do registro numérico da placa por furto ou roubo. Ficarão isentos da taxa de emplacamento os proprietários dos veículos que apresentarem o Registro de Ocorrência.

Conforme o deputado, o objetivo do projeto é possibilitar ao proprietário do veiculo que teve sua placa roubada ou furtada, que faça a alteração do registro numérico da placa para evitar que ilícitos futuros ocorridos com a placa furtada ou roubada recaiam sobre o proprietário do veículo lesado.