Delegado é preso nos EUA suspeito de matar juiz a tiros em gabinete
Crime aconteceu na tarde de quinta-feira (19), no Kentucky; governador lamentou o caso. Juiz Kevin Mullins foi assassinado dentro do gabinete no Kentucky, nos EUA
Associated Press
Um delegado foi preso na quinta-feira (19) suspeito de ter matado a tiros um juiz de um tribunal distrital no estado do Kentucky, no sul dos Estados Unidos, segundo a Agência France-Presse (AFP), com base em informações de veículos de imprensa locais.
Mickey Stines, delegado do condado de Letcher, teria atirado no juiz Kevin Mullins dentro do gabinete dele, conforme a emissora de TV WKYT.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
O governador do Kentucky, Andy Beshear, confirmou o ataque em uma mensagem na rede social X, de acordo com a AFP.
"Infelizmente, fui informado que um juiz distrital do condado de Letcher foi assassinado a tiros em seu gabinete esta tarde", afirmou. "Há violência demais neste mundo, e rezo para que haja um caminho para um amanhã melhor".
Segundo a agência, a violência com armas de fogo é corriqueira nos Estados Unidos, um país onde há mais armas do que pessoas. No começo deste mês, um homem atirou e feriu cinco pessoas em uma rodovia no Kentucky. O corpo do atirador foi encontrado na quarta-feira após dez dias de caçada.
Apesar de pesquisas mostrarem que os americanos são favoráveis a mais restrições às armas, um lobby em sua defesa, as proteções constitucionais e uma cultura a favor da posse de armas impedem que as tentativas para avançar na questão prosperem, ainda conforme a AFP.
COMENTÁRIOS